quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Não sei bem nem começo começar a desaguar meus pensamentos nesse textos. Queria falar sobre relacionamento e como entendo no momento (amoroso ou não). 
Passei por um momento na minha vida de uma relação extremamente difícil, pesa e abusiva, que ao final dela já não sabia nem ao certo quem eu era. Foram anos de processo para me reentender. O resultado disso foi:
Decidi que não quero mais viver relacionamentos pesados. Simples assim. 
Para mim não tem muito o que discutir sobre isso, não entendo porque alguém gostaria de estar em uma relação pesada, de cobranças, desconfianças, ciúmes excessivos e coisas do gênero. Gostaria mesmo de entender. 
O meu pensamento sobre um relacionamento leve não é muito complexo. Não entro no romantismo de dizer que um relacionamento leve não vai ter problemas, ou então que não aconteceram brigas e as pessoas envolvidas não vão ficar chateadas, mas penso em um lugar de fluidez. A relação tem que acontecer quase que naturalmente, de repente, já está. E, claro, assim deve seguir, para um dia, anos depois, os envolvidos parem e pensem "nossa, já tem tanto tempo assim?".
Ao mesmo tempo, se a relação não se torna contínua, continuo achar que inclusive o fim deve ser leve. Se não se encontra mais motivos para ficar juntos, ou chegam ao um beco sem saída, cada um pega sua mala e segue sua viagem sozinha. Porque a relação já acabou... qualquer coisa além disso, para bem ou para mal, é desperdício.
Isso não estou dizendo que não dói, que não fico mal, triste ou o que for. Isso quer dizer que eu tento ter a maturidade de entender que as coisas tem um fim, e ter um fim, não é o fim para mim. As dores passam, as coisas se tornam saudades e a vida continua, como sempre continuou. 
Prefiro ter a possibilidade de que vou reencontrar a pessoa e conseguir relembrar bons momentos, do que a certeza que vou preferir nunca mais vê-la na minha frente. 
Será que isso é muito estranho? Será que eu sou louco ou estou querendo o impossível? Comigo tem funcionado tão bem... 
Se alguém souber de uma resposta do porque alguém iria querer uma relação diferente. Por favor, me conte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário