terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Agora, venho, eu, aqui, transformar em palavras pulsões de morte e vida que se sucedem na minha existência. Em algum momento, parece que as emoções morreram, o mistério, a surpresa, a vislumbração. Em algum momento, tudo foi obrigado a virar letras, palavras, frases. Tudo tem que ser traduzido da forma mais didática para que seja possível entender a tristeza, a alegria, a solidão, a paixão, o desejo, e todos os outros possíveis sentimentos que estejam pulsando. Em que momento paramos de tentar decifrar, tentar entender, tentar montar esse grande quebra-cabeças que a vida? Em que momento nos tornamos chatos o suficiente para que em vez de viver a poesia, tenhamos que ter todas as explicações dos anseios do poeta? Em que momento a racionalidade ganhou força e assumiu o espaço do corpo, do toque, do cheiro, do gosto, do som, e da imagem? 
Será mesmo que vamos à um museu para que nos digam como pensar e interpretar a obra de arte, ou vamos experienciar o desconhecido? 
Um salto no abismo. 
Um salto para o caos. 
Se nem sabemos quem somos nós e do que somos capazes de fazer, como desejar conhecer cada pedaço do outro sem nos arriscarmos em um labirinto de dúvidas, inconsistências e medos? 
Lembrando que esse labirinto é feito de arbustos vivos e pulsantes, que se transformam a cada segundo em novos caminhos, desejos e vontades. 
Nos perdermos no outro também é uma forma de nos encontrarmos. De transformarmos. 
E deixe as pegadas se apagarem atrás de nós. 
Desse forma, o ultimo a sair, não esquece de fechar a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário