terça-feira, 6 de julho de 2010

Flores

Ainda nem chegou a primavera e as flores já estão brotando nos jardins. Algumas tímidas no seu cantinho se divertindo, outras já se mostrando ao mundo, toda a sua beleza. Olhando as sementes raramente a gente consegue ver a beleza que tem lá dentro, só quando estão brotando o talento natural de cara flor aparece. Hoje varias brotaram para mim. A beleza não está na perfeição, mas na espontaneidade. Um sorriso quando erra, uma olhadinha pro lado discreta para se encontrar, um escorregão, isso é que traz a beleza das flores, serem como são, não como o mundo quer que sejam.
O jardineiro faz de sua vida um total preparação de talentos, acreditando em cada semente que é plantada, cuidando, regando, adubando se preciso, não deixando morrer, plantando no lugar onde o sol bate melhor, mas não esquecendo das que nasceram nas sombras. O jardineiro mostra o caminho, facilita o possível para que as flores brilhem como nunca, e como brilham.
Todas as cores numa mistura de ritmos e sorrisos. Amarelo, roxo, vermelho, branco, verde, azul... todos estavam lá, todas girando, pulando, todas dançando suas musicas internas e mostrando suas belezas.
A beleza é o sorriso que cada flor ganha quando é adimirada e reconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário