quinta-feira, 22 de julho de 2010

O que te prende?


O que te prende nessa vida ?
Família? Dinheiro? Idade? Jesus? Namoro? Pais? Trabalho? Medo? Estudos? Falta de fé? A mente? O coração?
Você tem um sonho, um que você ainda não foi atras?
E por que você não foi? O que te impediu de ir?
Se você cansasse de tudo e quisesse fugir? Você iria sem avisar ninguém? Sem olhar pra traz?
Não? Por que não?

"A maior prisão das pessoas é a própria mente, estamos presos ao nossos desejos. Desejos da mente. Pensamentos. Vontades."

"As pessoas ficam presas por não ter Jesus no coração. Eu estou preso a Jesus, mas essa é uma boa prisão para mim."

"O que me prende nessa vida? Nada. Não tenho ninguém com que me preocupar, e ninguém para se preocupar por mim!"

"Boa sorte na sua procura. Precisamos de mais pessoas assim. Vou pensar o que me prende na vida e ver o que faço com isso. "

"Meu pai! Ele é do passado sabe? Acha que o mundo era o mesmo de antes. Não quer que eu estude por que acha que eu vou só festejar. Quer que eu arranje um trabalho e seguia a vida que der."

"Meus pais, porque eu queria estudar, fazer faculdade, tentar algo diferente, mas eles falam que estudar é pra rico. Mesmo tempo faculdade publica e tudo mais."

Qual é a maior prisão?
Aquela que escolhemos nos prender ou aquela que fomos presos sem querer?
Será que vale a pena cortar essas cordas que nos envolve? Ou elas também podem nos proteger?

E você? Me diz o que te prende nessa vida!

Um comentário:

  1. Hm... dá pra interpretar essa pergunta de dois jeitos, né?

    No sentido de dar sentido à minha vida, de motivá-la, acho que o que me prende é a curiosidade do amanhã, a expectativa de realizar alguns sonhos, de experienciar novas cores talvez.

    No sentido de realmente sentir-me presa, acho que minha ultra-preocupação em agradar e não magoar as pessoas ao meu redor (mesmo q isso implique em me anular diversas vezes), a idéia de sempre querer 'dar bom testemunho', rs.

    Acho que é isso.

    Interessante a performance... (foi uma performance, né?) As pessoas escreveram as respostas em algum lugar? Você chegou a conversar com elas?


    Boaaas féeerias! (meio atrasado)

    ResponderExcluir