quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Viajar

Uma das minhas grandes paixões na vida. 
Conhecer novos lugares, novas pessoas. Viver coisas que você nunca viveria no conforto de sua sala.
Visitar amigos. Beber. Ser deixado para traz. Conhecer gente nova. Reconhecer velhos amigos. Tomar chuva. Quase morrer de frio molhado no ônibus. Respirar fundo. Andar no sol.
Praia. Um dos lugares que mais gosto de retomar minhas energias. Me conectar com os 4 elementos. Terra, água, ar e fogo. Todos de uma vez só. 
A terra sob meus pés. A água que vai e volta em minha perna. O ar que assopra minha cara. O fogo que esquenta minha pele. Pegar um caminho qualquer para o canto mais vazio da praia, as vezes na areia, outras nas pedras. Chegar naquele ponto em que tudo que se escuta são as ondas, o vento e a vida falando com você.
Parar. Escutar por um momento tudo que o mundo quer lhe dizer. Descobrir que não existe uma resposta certa, só caminhos a traçar. Tudo vai ser bom e ruim ao mesmo tempo. As vezes você tem que deixar fluir as águas e se desapegar da terra para que novos ares te assopre e para conseguir manter seu corpo aquecido a todo momento.
Desapegar. Complicado.
Respirar de novo e perceber que está sozinho, e também descobrir que nem se importa mais. Que no meio de tantas pessoas eu estando comigo mesmo já era o suficiente. E que curiosamente quando você só está bem consigo mesmo e quando sua energia já é leve, calma, feliz, as pessoas tem vontade de se envolver com você. E como é simples se envolver com as pessoas. Nem palavras são necessárias. Um sorriso. Um olhar. Um beijo. Uma música tocando. Um leve aroma de bebida no ar. Risadas e mais risadas. Surpresas. Quando você se envolve, você se surpreende. Não, não estou falando de amor a primeira vista, ou felizes para sempre. Estou falando do simples ato de deixar rolar. De estar bem naquele momento, mesmo sem a certeza de que aquele momento pode voltar a acontecer. Até porque não vai. Mas vivemos querendo reviver momentos, reviver sentimentos. Eu ultimamente quero viver. Novos momentos, novos sentimentos, novos lugares, novas pessoas, novos dias. Viajar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário