quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Surfando... só surfando...

É tudo tão simples, tão claro, que eu as vezes me revolto por não ser o certo... ou não estar certo.
Como as nossas escolhas mudam tudo, como erros banais transformam as coisas. Tudo seria perfeito se fosse descoberto antes, se não fosse extremamente necessario os erros para descobri a verdade.
Eu penso e pudesse voltar no tempo? Mudar coisas que sairam erradas? No final... estaria diferente? E nisso tenho que concordar com a musica "Surfando Karmas & DNA".
"Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual."
Cada segundo de erro e de acerto, me fizeram do jeito que sou, não?
Ouvindo a musica eu só paro para pensar "Quantas vezes eu estive cara a cara com a pior metade?" Com a minha metade, com a metade dos outros, com a metade do mundo. É tão dificil saber quando você está encarando o pior, e as vezes tão facil, mas inevitavel. Só fica "A lembrança no espelho, a esperança na outra margem." E como a esperança fica sempre ali, você vê, você sempre está com ela ali ao lado, mas em alguns momentos... que diferença faz? "Quantas vezes à gente sobrevive a hora da verdade?" e para encarar a verdade, quanta esperança ainda temos? E quanto isso pode ajudar?
E as vezes é tão simples perceber que não fazia diferença a escolha que tomasse, tudo chegaria ao mesmo ponto, ao ponto onde tudo chega. Outros problemas existiriam e a vida seria diferente, mas no final sera que valeria a pena?
"Seu eu soubesse antes o que sei agora, iria embora antes do final."
Vivemos na busca da felicidade, sem entender que a felicidade não é nada sem a tristeza, o mundo precisa de seu equilibrio para ser compreendido. Qual seria a beleza da luz se não exisisse escuridão? E se entendermos que tudo acontece é bom e ruim ao mesmo tempo, a gente viveria uma duvida tremenda sobre felicidade e tristeza? e com isso "Na falta de algo melhor, nunca me faltou coragem." Não tenho muito o que perder na vida, e não sei entender se a perda é algo ruim. Então "tenho vivido um dia por semana, acaba a grana o mês ainda tem. Sem passado, nem futuro eu vivo um dia de cada vez." No geral carpe diem.
Eu sigo na minha busca pelo inexplicavel, tenho sonhos, tenho vontades, mas "não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior do que o mar."
E de repente, percebo que minha vida segue um caminho, que não foi previamente definido, porque descobri que "na falta do que fazer, inventei a minha liberdade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário