segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Você já teve um sonho?

De repente eu estou aqui, no meio de uma madrugada sem fim, tentando entender o porque dessa escolha. Eu então decido passar horas e mais horas para tentar entender e até então, não cheguei a nada. Não consigo saber se a escolha foi pelos acontecimentos, ou então pelos sonhos, talvez pela vontade de ser, ou outro motivo qualquer. De qualquer maneira, foi escolhido e eu não consigo saber o porque. Se é verdade o que se diz, então onde essa verdade vai parar?
Você tem um sonho? E se esse sonho nunca se realizar?
Eu não consigo entender mais as coisas. E esse tal de amor? Ninguém consegue explicar, então como é que pode-se dizer que existe? Fé?
Eu sei que amo meus pais, mas por que? Simples laço sanguinho? Pelo fato de compartilharmos pedaços de DNA? Pelos anos que passamos juntos? Pela jeito que aprendemos a conviver juntos? Pelas experiências que tive com eles? POR QUE?
São perguntas que não tem uma resposta real. Eu os amo, porque os amo!
E isso, me deixa aonde? Em lugar nenhum.
Amor... é tão fácil e tão difícil falar que ama alguém.
E então quando é verdade ? As palavras ficam presas na garganta, no vai ou não vai, na espera pelo momento exato de serem ditas. Quando sai, você percebe o como elas são perfeitas para descrever algo indescritível.
Estou no meio da madrugada, tentando entender algo, que acho que ninguém conseguiria.
Não é amor. Não é amizade. Não é física. Pra ser sincero, nem eu sei direito o que é.
Só queria descobrir o pôr que?
Você tem um sonho? E se ele não for seu?
As pessoas se apegam muito a arte, como uma forma de fugir da sua realidade, como uma forma de conseguir sonhar com algo extraordinario, as vezes para não aceitar que sua vida é só mais uma no mundo. Talvez esse seja um dos motivos de eu fazer o que faço. Conseguir dar esperança para as pessoas. Dar risos. Dar lágrimas. Dar emoções que elas não teriam a oportunidade de vivenciar, ou que teriam medo de mais de experimentar, mas no final, quando a representação acaba, as luzes se apagam, o palco se esvazia, tudo não volta a ser como era? As pessoas não voltam a ser quem eram?
Você tem um sonho? E se ele acabar?
Comecei a fazer teatro faz algum tempo, por diversão, sem pretensão nenhuma. Era divertido brincar de ser outra pessoa, era divertido fazer as pessoas rirem. Até que um dia, eu tive uma experiência única. Apresentar em um teatro de verdade. Só quem passa um dia inteiro dentro de um teatro, trabalhando, preparando toda a magica para a noite sabe o que é. Isso não foi o que realmente me prendeu. O que me prendeu foi de repente estar em um palco grande, com uma plateia enorme, um canhão de luz te iluminando, e tudo vazio. Ninguém no palco, ninguém na plateia, ninguém na técnica. Aquela sensação me pegou de uma maneira tão única e tão forte, que eu nunca mais quis sair do palco. É uma paz tão grande, uma energia tão forte que você abre um sorriso e pensa consigo mesmo "Vamos trabalhar que hoje vai lotar" E estando nesse lugar vazio você já começa a vizualisar as pessoas, as risadas, as lágrimas, as emoções. TUDO ganha forma. TUDO.
Você já teve um sonho? E se você parar de sonhar?

Um comentário:

  1. Bom, se você parar de sonhar vai ter q mudar o título do blog.. aahuhauahua

    Dá pra fazer outra performance, olha só!
    =**

    ResponderExcluir