segunda-feira, 27 de julho de 2009

Te amo!!

Ferias, momento em que todos acham que vai ser só descanso, só diversão, pelo menos para uma pessoal qualquer seria assim, já a minha vida que a muito tempo deixou de ser algo normal, uma simples ferias banal, se torna um moinho de emoções, explosões boas e ruins, sentimentos novos e únicos, e também antigos que retornam.
O que esperar de duas semanas na casa de seus pais, sem correrias, sem ensaios, sem aulas, sem passar fome, sem ter mil trabalhos para terminar?
Diversão? Descansar? Dormir talvez? Família unida? É acho que não vi tanto familiar junto antes, o que não me deixou nem um pouco mais feliz.


Vamos com calma, recapitular tudo. Pensar devagar e digerir tudo que aconteceu.

Cheguei em Marília dia 11/07 por volta das 3:30 da manhã. Cheguei em casa por volta das 4:00. Em casa se encontrava, meu irmão, meu primo e o amigo do meu irmão, e também importante lembrar, um playstation 3. Decidiram ficar acordados jogando me esperando, já que meus pais tinham ido para São Paulo buscar minha irmã que voltava de Portugal.

tá varias coisas aconteceram entre um acontecimento e outro que vou citar, mas eu não lembro de muita coisa, e não importa ser citadas agora.

Próximo momento importante que eu quero lembrar aqui foi no dia 21/07, acontecido perto das 4:00 da manhã também. Minha avó, que já sofria de câncer a algum tempo morre. Não posso falar que foi algo de todo ruim, ela teve sua vida um tempo bom, 70 anos, não é pouco. Viu os filhos crescerem, viu todos casarem, viu tendo filhos, viu os netos nascendo, viu os netos crescendo. Ela viveu bastante, e sempre sorridente, sempre alegre, sempre animada para a próxima, mesmo se a próxima não chegasse.
No velório cheguei logo cedo, não recordo que horas, só os familiares se encontrava por ali, também nem era todos que já estava sabendo. Mas na hora do almoço o velório loto, tinha muita gente, era o único velório acontecendo no momento, mas tinha tanta gente, que parecia... sei lá, sei lá o que parecia. Minha avó deve ter ficado contente, ela morria de medo de não tem ninguém no velório dela.
Eu não chorei no começo, pensei comigo, só choro se der vontade de chorar. Não sei mas alguns momentos sentia como se as pessoas chorassem por ser um velório, por ter que chorar, porque se não chorassem não se importavam, algo assim.
Eu não queria chorar, não por motivos desses, então fiquei na minha, até que ficou só a família unida, é tão duro, eu olhava em volta e pensava: "Meu, ela não vai estar mais aqui, ela não é mais a família que vai estar comigo", isso me deu um aperto tão grande, mas tão grande que meus olhos começaram a encher de lágrimas, mas ao mesmo tempo eu lembrava dela, como ela era. Tudo vinha na minha cabeça, então eu sorria, com ela, com tudo, e chorava mais.
Minha mãe tinha falado pra eu ajudar ela com meu avô na hora de ir ate o local do enterro, mas não aguentei, logo que foram carregar o caixão, eu fiz questão de ser o primeiro a segura-lo. Carregamos até o carrinho, mas por mim, leva até a cova, sem reclamar, sem fraquejar.
No momento em que a enterrava também não chorei, nem uma lágrima, mas quando todos foram embora, eu fiquei, e mais uma vez comecei a chorar. Chorei sozinho, olhando para um túmulo. Dessa vez o que eu pensava era, "Ela se foi, e eu nunca consegui mostrar minha arte pra ela", aquilo que ela se orgulhava tanto de mim, mesmo sem nunca ter visto, aquilo que ela enchia a boca pra falar para todo "Meu neto? É uma ator, um dia vai ser famoso e eu vou no Faustão falar dele, contar as historias dele." Ela foi a primeira a acreditar em mim quando decidi minha vida, mas por tantos motivos ela não pode ir me ver, e eu abandonei ela para seguir minha vida. Tudo que eu mais queria era poder ouvir dela que esta orgulhosa de mim depois de ver uma peça minha. Agora tenho um motivo a mais para continuar na minha luta, sendo do jeito que for, eu vou fazer ela se orgulhar de mim, vou ser o melhor. Vou ultrapassar cada limite meu para ser o melhor.
Outro detalhe sobre o assunto, hoje foi a missa dela e eu não pude ir, não sou religioso, nem nada assim, mas ela era. Queria estar lá por ela, pra mostrar que por ela até na igreja eu iria. Tomara que tenha sido uma cerimonia (é assim que chama ?), missa, sei lá, linda. Que tenha emocionado a todos, que ela tenha recebido tudo que ela merecia.
Ela foi uma pessoa linda, dedicada, meiga, carinhosa, preocupada, religiosa, sorridente, alegre... ela foi a avó mais louca que eu tive, mas poxa, pra um cara louco como eu... a avó ideal pra passar minha vida, para ir conversar, pra aprender até costurar, bordar, tricotar.... pra jogar baralho, para ser chamado de filho da puta. Ela era a minha avó, a que eu sempre precisei, e que ainda vou precisar, mesmo não estando mais aqui.
Você está guardada comigo, em mim...
Te amo. Como te falei a ultima vez que te vi viva. Como a ultima coisa que eu falei pra você, eu te amo! Sempre vou te amar.
Descansa tá bem Ivani? Você merece. :***

Bom ia até falar mais sobre as ferias, mas porra, foi foda pra mim falar sobre minha avó, foda não, mas me bateu uma tristeza e uma alegria grande...
Só queria uma ultima conversa casual com ela, uma ultima risada com ela, um ultimo abraço, sei lá. Não adianta chorar pelo o que já foi não é?
amanhã talvez eu escreva o resto.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário