terça-feira, 1 de junho de 2010

-Nu de mim mesmo

Hoje eu vi um espetáculo que me pegou no mais intimo em mim. "-Nu de mim mesmo" da Cia Teatro autônomo, começa a peça, pelo menos para mim, no momento em que um dos atores esperando o pessoal entrar, vai conversando com o público e então me pergunta: "Se você pudesse voltar no tempo e mudar uma coisa, o que seria?" e dai então minha cabeça já entrou em uma viagem interna nas minhas memórias que até agora não saiu.
Sabe aqueles momentos de total nostalgia que te bate uma saudade e uma alegria tremenda? Aqueles momentos em que se encontra velhos amigos de infancia e as historias que sobraram na lembrança são as unicas coisas que importam? É isso que vivi nessa peça. Os atores eram como velhos amigos meus, me ajudando a lembrar de coisas que são importantes para mim, mas que de repente ficam "esquecidas" na mente. Os cinco atores que estão em cena, trazem uma alegria tão grande apresentando que nos leva totalmente para dentro da historia.
É um jogo de ser e não ser, de lembrar e atuar, de viver e contar... lindo de se ver...
Não sei quanto tempo foi o espetáculo, pois não tive vontade em momento nenhum de saber que horas era e quando ia acabar, que não queria que acabasse rapido. Me falaram que foi 3 horas e meia, que tivesse sido 6.
Eu imagino, quantas histórias não são revividas durante essas 3 horas. Hístorias das personagens, dos atores, dos espectadores, da vida, do mundo da historia. Eu não sei dizer quantas memórias me veio em mente, mas sei que um pedaço de cada momento importante da minha vida, passou por mim.

Sai da peça, não queria falar nada, eu que sou o que mais fala, só queria ficar queto, curtindo meu momento. Depois de um tempo, em silencio para mim mesmo, fui cumprimentar os atores, porque eles mereceram, e muito!

Só tenho para dizer para eles: PARABENS!

Memória é o que está mais forte em mim nesses ultimos dias, tem muitos motivos para isso, mas não quero citar. Eu precisava dessa peça, e nem sabia o quanto. E tudo aconteceu da maneira perfeita para eu assistir, o que me fez acreditar mais ainda de quanto eu precisava assistir isso. Talvez agora serei outro, talvez o mesmo com a cabeça mais aberta, talvez amanhã não mude nada em minha vida, mas eu precisava ver.
E se não viajasse na quarta, iria para Uberaba assisti-los mais uma vez.

E mais uma vez, não sei se estou feliz ou triste depois disso. Só sei que estou aqui, e por enquanto está otimo!

2 comentários: