sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Caderno Eu - 27/08/2010




Começamos a nomear o movimento segundo o estudo de Rudolf Laban.
Cinesfera: Espaço pessoal de cada pessoa, formada no limite do alcance corporal de cada um. O corpo dentro de um cubo tem 27 pontos.


Sem contar no corpo mais quatro elementos são essenciais para a analise segundo Laban: Tempo, Espaço, Frequência e Peso (também nomeado de Força)
Peso diferente do peso de Klauss Vianna, não é o peso de a gravidade puxar para o chão, ou de alguma força física que puxa o corpo no momento em que ele está o mais livre possível, e sim o peso de movimento, tônus, densidade no movimento, força do movimento.
Importante lembrar que 3 dos 4 elementos de analise, não querem dizer nada só com o nome, eles funcionam como mesas de sons em que se vai aumentando o grave, ou o agudo. No movimento se aumenta ou diminui
o peso e o tempo. O espaço se analisa baseado no espaço pessoal, ou espaço total.

Bom também lembrar que o Klauss trabalha mais com a percepção do corpo. Já Laban analisa o movimento. K. interno, L externo.


Só para recordar de onde meus movimentos surgiram: " Não dá, assim eu vou reprovar em todas as matérias, porque eu tenho muitas viagens para fazer e nem sei mais o que vai dar. Eu quero viajar, para mais lugares ainda. Queria ir para Salvador, e também para Porto Alegre, mas como eu vou, se tenho que estár nos mesmos dias em São Paulo? To precisando de mais tempo na minha vida para viajar. Tantas viagens tão pouco tempo. AHHH! Vou reprovar em todas as matérias assim."

Algumas imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário