domingo, 29 de agosto de 2010

Tempo

"Oi. Bom dia! Eu vim aqui, só para te perguntar uma coisa. Não, não é nada de mais. Você está com pressa? Mas é uma coisa super rápida. Não tem tempo, não é? Tudo bem. Depois a gente conversa. Tchau."


Como o tempo é engraçado. Nunca tempos tempo para nada, mas o tempo continuo sendo o mesmo desde sempre. Nem uma hora a mais, nem uma hora a menos. Porque será que quanto mais tempo se passa, mais o tempo passa? Um velho amigo meu uma vez me disse, que tudo isso é da persepção de cada um, que cada ano que passa o tempo parece passar mais rapido, pois quando a gente tem um ano, e mais um ano se passa, é como se você vivesse duas vezes, mas quando você tem dois anos e mais uma ano se passa, você só viveu meio ano a mais. Entende?
E quando se tem 20 anos, é só mais 1/20 de vida que passou. 40 anos, 1/40. 80 anos 1/80. E tudo acaba se tornando muito pequeno em relação ao tempo. Quem espera todos os dias por 10 minutos antes de ser feliz, se tiver que esperar um dia meia hora vai surtar com a demora. Agora quem espera todos os dias por 5 horas antes de ser feliz, não vai ver passar 1 hora, e vai achar quem nem esperou direito.
As vezes não temos tempo nem para falar para as pessoas o que pensamos, ou as pessoas não tem tempo para ouvir. Então pagamos para uma pessoa, para ficar por uma hora conversando. As pessoas se distanciam tanto por falta de tempo que acabamos esquecendo o que é ter amigos, qual a função de uma amizade.
Tempo. Um dia brinquei com o tempo, como brincava com uma bola de futebol, hoje o tempo brinca comigo dessa maneira. Ironias da vida ?
Por que não ?

Um comentário: