domingo, 15 de agosto de 2010

O que nos move a criar?

Essa pergunta é meio doida, meio cheia de possibilidade.
Essa era a pergunta que movia a primeira semana de recepção dos calouros do curso.
Sem querer acabei no meio de um roda em que cada um falava a sua percepção sobre o assunto, e de repente, como sempre, me peguei pensando osbre o assunto e só conseguia pensar em uma coisa:
"O que NÃO me move a criar?" e para essa pergunta eu não achei nenhuma resposta.
Tudo é uma grande criação não é? Todos criam coisas 24h por dia. Criamos sonhos. Criamos respostas. Criamos movimentos. Criamos pensamentos. Criamos vontades. Criamos esperanças...
Então eu não sei falar o que me move a criar, pois tudo parte de uma criação.
As vezes não precisa de um movito para criar um movimento, uma fala, uma ideia...As vezes precisa.
Podemos criar apartir de temas, escolhido pela gente ou por outros. De sonhos, que temos acordados ou dormindo. De vontades. De imagens, que vemos ou criamos. De musica, que ouvimos ou sentimos. De amores, que tivemos ou só ficamos sabendo. De tristezas, proprias ou do mundo. De alegrias. De sorrisos. De sentimentos. De sensações. De silencio. De solidão. De companhia. De conversas. Então me fala. O que não te move a criar?
Eu crio a partir de tudo, a diferença é que algumas coisas eu guardo pra mim, no meu intimo, no meu pensamento, e outras eu jogo para o mundo, mas não deixo de criar.
A criação parte da primeira gota de vida que recebemos.

Um comentário: