domingo, 10 de abril de 2011

incerto

O mundo se constroi na inexistencia de certezas.... Na duvida constante do que será amanhã... Então como construir algo verdadeiro? Seria essa uma eterna luta contra as leis do mundo? Acreditar que tem força para criar sua propria vida é a mesma coisa que falar que consegueria viver sozinho, sem depender de ninguém. Se isso fosse possivel as sociedades não existiriam, considerante até que para nascermos dependemos de duas pessoas. As inigualaveis duvidas do universo. De onde venho? Pra onde vou? Deus existe? O que é o amor? A ciência pode explicar tudo? Qual é o tamanho do universo? Só existe um universo?
E as vezes me vejo num momento que simplesmente não me interessa nenhuma dessas perguntas... muito menos as respostas. O que mais me interessa no momento é um telefonema. Uma pequena manifestação de alguém que se lembrou da minha existencia e me ligou.
E se essa ligação acontecer... Talvez seja um engano, e a pessoa do outro lado da linha se quer imaginava que eu existia, como também pode ser tudo que eu precisava para transformar o ferro em ouro.
Aquela velha musica, que de um certo modo já estou cansado de ouvir. Aquela inconfundivel que se quer sei o nome. Aqueles pequenos minutos que teriamos nos falando.... poderia mudar muita coisa.
O triste é saber ... mesmo tentando acreditar... que o celular mais uma vez vai me decepcionar.
Talvez seja esse meu grande drama de telefones... as decepções que ele sempre me trouxe. A incerteza de que quando eu atender minha vida vai mudar totalmente, ou não.
Até quando vale a pena esperar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário