quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Do desabafo

Eu vejo em minha frente o mundo se repetir. Me sinto desesperado pelo simples fato de não ter mais nenhuma segurança em mim. Fico tentando coletar cacos de algo que um dia fui na expectativa de um dia me tornar completo novamente. Vejo o meu passado despedaçado e ilusões de uma vida melhor. Me sinto sozinho. Me sinto completamente sozinho. Um desespero que me ataca as madrugadas vazias que me pertence. Ninguém a conversar pelo dia, ninguém para eu esperar uma resposta. Palavras faladas ao vazio e minha constante vontade de um eco qualquer me responder. Hoje, por mais uma noite, as lágrimas me ocupam e a incerteza de uma vida tranquila me atormenta. 
De que adianta amar se é sempre na ausência que me encontro? 
Já não sei mais qual a melhor forma de amar e muito menos se vale a pena me envolver nesse mundo de ilusões e dores.
Em minha cabeça continua a passar o que eu poderia fazer para estar contigo, mas me falta motivações para acreditar que vale a pena arriscar.
De repente, tudo que sem silenciava dentro de mim explode como uma multidão de dores e gritos. Essa energia que me destrói, essa maldita energia que me faz afundar em mim mesmo. Aonde encontro alguém que possa me estabilizar, porque não me sinto mais capaz me salvar desse lugar.
Preciso de alguém que cuide de mim, que se preocupe comigo, que entenda o simples fato de que as vezes eu preciso de atenção.
Estou cansado de tentar e tentar ser atencioso, carinhoso, prestativo e me ver sozinho, e ficar andando solitário pela a noite a procura de algum acontecimento que me faça bem. Já me falta alguém para me fazer feliz e a felicidade cada vez mais parece uma palavra abstrata para mim. 
Talvez seja só egoismo meu, e tudo que estou passando não seja nada comparado a vida de qualquer um, mas eu me sinto quebrado. Me falta forças para me fazer acreditar em todas as baboseiras que sempre levei como verdades. Não sei mais como acreditar que é possível cuidar das pessoas, e que as pessoas que você cuida vão entender que as vezes você precisa delas.
Hoje eu sou só uma sombra de uma vida que já se foi. Eu sou um andarilho abandonado num deserto qualquer. Sou o silêncio atordoador da espera. Sou a desesperança. Sou ninguém. 
Eu só precisava que você por alguns segundos me olhasse, largasse tudo que desse para largar e me mostrasse que eu também sou merecedor de esforço. Eu só precisava que você entendesse que um assunto qualquer a ser puxado por mudar minha vida. Pode salvar meu dia. 
Em algum momento eu parei de confiar nas pessoas. Não sei porque, ou como, ou se seja algo bom, mas eu não consigo mais. Me esgotei.
E ter a certeza de que amanhã tenho que recomeçar tudo de novo, um novo dia, uma nova luta, uma contínua briga comigo mesmo em não desistir. Seria desistir tão ruim assim? 
Eu não sei ...que não sei ...
Luto comigo mesmo em uma guerra que eu nunca serei vencedor. Uma guerra eterna. Uma guerra sem sentido. 
Estou triste, cansado, sem energias, sem rumo, sem forças, sem nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário