sábado, 31 de outubro de 2009
Rapidamente
domingo, 25 de outubro de 2009
As Criadas
Eu queria
Se um dia, 24h, eu conseguissa ser perfeito para essas pessoas, pra mim tudo já estaria otimo.
...
Parece que tudo fica mais complicado com o tempo, o que era simples deixa de ser, meio como um jogo de computador, cada fase que passa o bruto é o mesmo jogo, mas vai ficando mais dificil, vai tendo mais coisas para fazer.
As vezes perdido nessa cidade estranha eu me sinto muito sozinho, sem amigos, sem familia, sem amor...
O mais engraçado é saber que essa é a vida que você queria. Não em todos os detalhes, mas no bruto, no fundo é isso, é por ai que ela tem que seguir.
Por mais dificil que seja, mudanças sao necessarias. Sendo elas boas, ou ruins.
Eu nem sei direito o que estou falando aqui, ando com a cabeça a mil, muita coisa pra pensar, acho que ando precisando me esvaziar um pouco, saudade da minha cidade, onde minhas amigas tem paciencia para me ouvir e se divertem com minhas trapalhadas.
Saudade da minha familia, saudade de tantas coisas boas que aquela cidade me traz.
Se me perguntar onde esta o cara que um dia fui, acho que não sei responder. Sou o mesmo ainda, mas tudo esta tão diferente, que nem sei se sou eu mesmo que estou aqui.
Tanto faz, são só palavras de qualquer maneira, na espera de que alguém leia , ou que morra na mente de quem escreveu, nao sei ao certo.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Dores e mais Dores
Fazia tempo que não sentia meu corpo esgotado como agora.
Por mais que trabalhe o corpo sempre vai ter algo que é muito para você. Todos tem limitações, que podem ser superadas com muito trabalho duro.
Hoje acho que foi o dia internacional do Felipe sentir dor. Hahahahaha
Só pode. Varias formas de dores, e umas que nem imaginava serem possiveis.
Estou com dor do dedo do pé ate os dedos da mão.
To quebrado mais amanhã ainda tem ensaio, e jogos teatrais, e seminario de noite. Quarta ensaio, projeto de pesquisa, PIPE II e expressão corporal. e Quinta mais Le Parkour! ^^
Vamos que vamos!
ps: um dia eu ainda morro dessas coisas de querer fazer tudo. =x
domingo, 18 de outubro de 2009
Querendo ver o mar
Mas eu moro bem no meio de uma selva de pedra!'
Madrugada
São duas e quinze da manhã em pleno sabado (no caso domingo por já passar da meia noite). Pretendia sair para beber com meu amigo, mas ele acabo indo embora com o namorado sem me avisar. Decidi voltar para casa, as vezes é o melhor a fazer. Como uma vez, em um seriado de comedia, dizia, nada de bom acontece depois das duas da manhã. Sinceramente discordo disso, mas por essa noite preferi não me arriscar. Afinal de contas, o que eu poderia fazer?
Me encontro no silêncio e na solidão da minha sala, possivelmente o meu companheiro de casa esta jogando computador no quarto dele, mas mesmo ele estando aqui a solidão não passaria.
Chega momento na vida em que escolhas tem que ser feitas, e por algum tempo estou nessa fase. Ir ou não ir para outra cidade fazer faculdade? Desistir ou não de tentar outro lugar? Insistir em coisas que não estam dando certos ou não ?Entre muitas outras coisas a se perguntar.
Mas hoje, essa noite, minha pergunta talvez fosse outra... Ligar ou não ligar para alguem na tentativa de salvar meu dia ?
Eu tenho mil motivos para não ligar, e mesmo assim eu quero ligar. Estranho pensar isso, a saudade é uma coisa estranha.
Eu me pego pensando, estou em um momento chave da minha profissão, mas mesmo assim agora eu estagino um pouco, por que não tenho mais criação para fazer, não tenho mais laboratorios, não tenho mais nada do genero. Já foi feito e não pretendo começar outra peça, não por enquanto. Tudo esta indo do jeito que eu queria, mas eu não tenho mais saco para aula, não é lá que eu aprendo. O que fazer ? Pensar em corriculo caso minha vida não de certo ou tomar o caminho mais proveitoso para mim ?
Sentimentos são coisas confusas, confusas de mais pra falar a verdade. Como podemos definir o que sente por alguém se não dá para definir sentimentos, são coisas abstratas. O amor e a obsessividade são coisas muito proximas e como definir cada uma? E se de repente, não existir só um amor verdadeiro? E se o amor for maior do que todos imaginam e se pode amar mais de uma pessoa? E se você se abrir para o mundo e com isso descobrir que o amor, não era tão forte assim? Sei lá... Sei lá...
Eu queria estar em outro lugar no momento, em outra situação, com algumas coisas diferentes. Queria estar com alguém. Ultimamente, mas do que nunca me sinto carente. Carente de amigos, carente de familia, carente de carinho, carente de amor. Uma coisa eu sei, não vai ser beijando o mundo que isso se sassiará. E se só sobrar a carencia de amor, eu sobrevivo.
Eu quero alguém... que goste de me abraçar... que me abrace forte querendo mostrar tudo que sente pelo abraço... que não tenha medo de ser o que é... que seja misteriosa comigo... que me deixe doido de ódio quando não fala as coisas... que sabe quando eu to mal... que large um pouco os amigos para falar comigo... que me deixe curioso por dias... que desista de coisas importantes da vida pra ficar comigo... que tenta desfarçar o ciumes... que tente chamar minha atenção quando o ciumes bate... que me queira bem... que dance forró comigo... que não se importe para o que os outros acham... que confie em mim... que sabe que eu sou uma boa pessoa... que não duvida dos meus sentimentos... Eu quero alguém do meu lado, para momentos bons e ruins, para estreia e apresentações, para hoje e o agora... para me fazer feliz.
Minha noitada para beber mio. Uma pena tava animado de beber, até ser deixado para traz, o que me broxo total no alcool. Perdi duas caronas por causa disso. De qualquer maneira, acho melhor dormir, amanhã tenho muito o que fazer.
"Qual é o sentido da vida?"
sábado, 17 de outubro de 2009
Solução

Eu nem dormi direito
Isso não é defeito
Até aproveito mais
Na vida dá-se um jeito
De se ganhar respeito e muito mais
Que dança é essa?
Dança pobre, dança rico
Chega mais pra ver
Vamo nessa, vamo nessa
Que eu tou afim de conhecer
Aquela gente brother, gente amiga
Gente a quem dedico essa nossa canção
Aquela gente que não tem saída
E a melhor pedida é cantar então
Deixa entrar
As batidas no seu coração
Deixa entrar
Talvez cantar seja a solução
Deixa entrar
As batidas no seu coração
Deixa entrar
Pois talvez cantar...
Pode ser sua solução!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Fatos!
Um rato é um ser muito inteligente, não consegue raciocinar como teoricamente a gente conseguiria, mas pelo menos ele aprende com os erros, consideramos ele com uma boa memoria.
Se você coloca ele em um labirinto, ele consegue achar a saida e depois voltar pra onde estava. Se você coloca um lugar que dá choque, ele toma o primeiro choque, só que nunca mais volta a cometer esse erro.
Agora o ser humano não. Ele insiste em cometer os mesmos erros, e de repente a culpa é toda de sentimentos, de outras pessoas. Como você pode culpar outras pessoas por voltar a cometer os mesmos erros ? Uma pessoa comete erros porque quer, faz as coisas todas contraria na tentativa de chamar atenção de alguém. E se esse alguém estiver cansado de tentar "salvar"?
Sei lá, hoje deu algo em mim, andava geralmente perdido no bloco, sem prestar atenção em nada nem ninguém. Entrando lá fazendo o necessario e saindo, pra casa geralmente pra estudar, ou ocupar minha vida um pouco.(mesmo ela já sendo bem ocupada)
Mas hoje não. Hoje eu percebi logo que algo ia ser diferente, que alguém precisaria de mim. E de uma certa maneira era verdade. Não que eu tenha salvado o dia de alguém, que precisava desesperadamente de mim. Mas eu senti que talvez tenha distraido uma cabeça que estava meio triste com a vida.
Não importa o que se passa, o importante é saber sorrir no final de tudo.
Ultimamente muitos finais tem surgido na minha vida. E por incrivel que pareça, mesmo algumas lagrimas rolando, no final eu do risada, risada da vida, risada das pessoas, risada do passado, risada do mundo!
Estreia em Uberlândia

Boa crítica dos jurados do espetáculo e dos espectadores também.
Vale a pena assistir.
Espero todos lá me dando uma força nessa estreia em Uberlândia.
31 de Outubro e 01 de Novembro
20:00h
R$10,00
Escola Livre do Grupontapé de Teatro
(Rua Tupaciguara, 471 - Bairro Aparecida - Uberlândia - MG)
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
III Festival Nacional de Teatro Universitario - Patos de Minas
Como definir? Perfeito!!!
Finalmente estreiamos, e não só isso, estreiamos e todos gostaram, os jurados falaram muito bem da peça. Claro apontaram alguns problemas que seram resolvidos com a sessão de apresentação que estamos preparando. Apontaram também um ponto fraco meu, voz. Meu sotaque que ficou muito a mostra, não deu para evitar, mas já tenho planos futuros para se trabalhar isso. Possivelmente já comecei a buscar isso, mas acho que vou precisar de outras ajudas para conseguir.
Assisti muitas peças por lá, uma melhor do que a outra. Foi otimo viver 3 dias seguidos de teatro intenso, acordando cedo para tomar café e ver peças, e indo dormir muito tarde depois de sair para beber com os grupos. E no outro dia , tudo de novo. Dormir ? Pra que se podemos ver teatro e beber ?
Fiz muitas amizades, de verdade, contatos por todo o Brasil. Londrina, Saltos, Brasilia, Patos de Minas, Ouro Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro...
Já comecei a troca de contatos entre os grupos, e as conversas sobre proximos festivais e coisas do genero.
O melhor de tudo foi o ultimo dia, premiação.
Cinco indicações: Melhor Iluminação
Melhor Figurino
Melhor Cenario
Melhor Direção
Melhor Espetáculo / Drama
Dois Premios: Melhor Cenário
Melhor Espetáculo /Drama
O que falar ? eu não esperava assim melhor espetaculo do festival, foi uma emoção incontrolavel e inesplicavel. Foi uma coisa unica. Gritei tudo que minha garganta permetiu. Pulei, corri, chinguei, abracei, gritei, gritei gritei....
Foi Otimo.
Como é perfeito quando o seu sonho começa a acontecer. Nem sei o que falar.
Por fim sai de lá com a sensação de trabalho feito. Para aquele festival.
Não sei se por acaso ela viu, o se ela pode ver, mas torço de mais que minha avó estava lá me vendo e torcendo por mim. Como eu sempre quis que ela me visse e se orgulhasse de mim. Acredito que ela estaria muito orgulhosa e falando para todo mundo que conhecia como eu ganhei o festival. Te amo Vó, estou com muita saudade, as conquistas de lá, foi para você.
=]
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Dois dias
Varias coisas passam pela minha cabeça no momento, pra falar a verdade nem sei explicar o que direito, sabado as 6h da manhã estou saindo de uberlândia e indo em direção a Patos de Minas, para o meu primeiro festival com a peça "As Criadas" que também é nossa estreia nacional. Em estreias já se fica um pouco nervoso, em festival também... e quando são os dois juntos?
No momento eu só precisava de alguém que me importa me dando um abraço apertado e dizendo que tudo vai dar certo.
Não vou ter apoio 'moral' de ninguém, já que não conheço ninguém de Patos, e ninguém da faculdade vai nos ver, só o pessoal do Coletivo, que é meio que nossos adiversarios, então não ajuda muito. Difícil saber o que eles pensam em relação a nós.
Hoje, mas do que nunca me sinto sozinho, amnhã vai ser pior, não sei se o melhor é eu ficar em casa me preparando, ou arranjar de qualquer maneira algum amigo pra sair pra beber e curtir a tarde... As duas me parecem boas opções.
A verdade é que se eu tivesse alguém pra me falar... vai lá, eu acredito em você, com aquela sinceridade que ninguém faz melhor... ia ser perfeito.
Pena que minha mãe não vai poder ir para lá me assistir... as vezes acho que ela não vai chegar assistir a peça... talvez se eu conseguir levar pra Marília, mas mesmo assim tenho minhas duvidas. Eu queria que ela visse, pra ela ver como eu melhorei, como eu evolui, como estou melhor, mas não sei se ela gostaria da peça. Despois da quela vez, nem sei onde é o limite dela, onde ela acha um peça boa, e onde ela acha que passou dos limites.
Isso me fez lembrar outra coisa, que me deixo muito mal. Meu grupo de teatro infantil, que tanto sonhava e tanto tinha ideias, acabou... Como acaba o leite na manhã. Simplesmente acabou, e ninguém sabe como explicar o porque.
Meu trabalho de teatro infantil era mais que uma paixão pra mim, era uma meta. Levar um teatro infantil para Marília, para duas pessoas me ver, minha mãe e minha vó. Pena que só uma poderia, e mesmo assim, eu me sinto meio incompleto, me como se eu não conseguisse comprir algo que eu queria. Não que eu queria fazer uma imagem diferente minha, minha mãe sabe como é meu trabalho de ator, mas eu queria levar o teatro infantil para lá. Eu queria tentar criar uma faisca de magica na visão das crianças como um dia aconteceu comigo.
Agora daqui pra frente, talvez as coisas mudem um pouco, já algum tempo esta tendo que mudar. Não vou correr atras de amigos que querem complicar as coisas que não tem nada. Não vou ser o bobo que sempre fui querendo ajudar o mundo. No momento, sou eu, com deus. Eu vou trabalhar duro, eu vou buscar o que me interessa. Eu vou ser feliz e por enquanto esta otimo pra mim. Sendo feliz pra valer eu penso em fazer os outros felizes também.
Acho que era isso que queria falar no momento. Se lembrar de mais algo posto de novo. Agora ficar alguns dias sem internet. Tudo bem não morro.
ps: Que gostoso, uma das minhas filhas vir me desejar sorte no momento em que falo que estou precisando de apoio.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Coisas
Festival chegando,ansioso, com medo, curioso, confuso, sem saber onde isso vai chegar.
Projeto pra escrever para ver se começo ganhar algum dinheiro com o meu suor.
Sem ideias para gags de clown para sexta.
Sendo odiado pelos amigos sem saber o motivo.
Com vontade de sumir por um tempo.
Com sono. Querendo dormir.
...
..
.
domingo, 4 de outubro de 2009
Numerologia
Você é número 5
Seu desafio é enfrentar as mudanças e as instabilidades da vida transformando-as em oportunidades para progredir. Deve desenvolver sua versatilidade, inteligência e criatividade. Você detesta rotina e trabalho entediante, e por isso prefere não se envolver em tarefas diárias que sejam controladas por tempo, espaço e padrões.
Adora a liberdade e a possibilidade de mudar sua vida rapidamente. Apaixonado pela aventura, procura sempre explorar novos caminhos. Bastante ativo, quando criança chamava a atenção por sua impaciência, inconformismo e dificuldade em aceitar limites. Muito inteligente, curioso e talentoso é especialmente entusiasmado, muitas vezes vivendo para o hoje, e não se preocupando muito com o amanhã.
Você tem pensamento rápido, grande imaginação e é um bom comunicador que sabe motivar as pessoas em torno de você. Portanto, é importante para você encontrar um trabalho que forneça tarefas excitantes mais do que responsabilidades rotineiras e redundantes.Quanto aos aspectos negativos, você pode cansar-se facilmente das coisas e das pessoas, pois na ânsia de provocar mudanças, de renovar, você não estabelece vínculos profundos e responsáveis. A total busca de emoção e aventura pode resultar em excessos de bebida, comida, sexo, medicamentos. Quando perceber que seguir regras e aceitar determinados limites não compromete sua liberdade, você terá um caminho rico de experiências e de progresso.
Vamos decidir o assunto