quarta-feira, 14 de outubro de 2009

III Festival Nacional de Teatro Universitario - Patos de Minas

De volta do Festival.
Como definir? Perfeito!!!
Finalmente estreiamos, e não só isso, estreiamos e todos gostaram, os jurados falaram muito bem da peça. Claro apontaram alguns problemas que seram resolvidos com a sessão de apresentação que estamos preparando. Apontaram também um ponto fraco meu, voz. Meu sotaque que ficou muito a mostra, não deu para evitar, mas já tenho planos futuros para se trabalhar isso. Possivelmente já comecei a buscar isso, mas acho que vou precisar de outras ajudas para conseguir.
Assisti muitas peças por lá, uma melhor do que a outra. Foi otimo viver 3 dias seguidos de teatro intenso, acordando cedo para tomar café e ver peças, e indo dormir muito tarde depois de sair para beber com os grupos. E no outro dia , tudo de novo. Dormir ? Pra que se podemos ver teatro e beber ?
Fiz muitas amizades, de verdade, contatos por todo o Brasil. Londrina, Saltos, Brasilia, Patos de Minas, Ouro Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro...
Já comecei a troca de contatos entre os grupos, e as conversas sobre proximos festivais e coisas do genero.
O melhor de tudo foi o ultimo dia, premiação.
Cinco indicações: Melhor Iluminação
Melhor Figurino
Melhor Cenario
Melhor Direção
Melhor Espetáculo / Drama

Dois Premios: Melhor Cenário
Melhor Espetáculo /Drama

O que falar ? eu não esperava assim melhor espetaculo do festival, foi uma emoção incontrolavel e inesplicavel. Foi uma coisa unica. Gritei tudo que minha garganta permetiu. Pulei, corri, chinguei, abracei, gritei, gritei gritei....
Foi Otimo.

Como é perfeito quando o seu sonho começa a acontecer. Nem sei o que falar.
Por fim sai de lá com a sensação de trabalho feito. Para aquele festival.

Não sei se por acaso ela viu, o se ela pode ver, mas torço de mais que minha avó estava lá me vendo e torcendo por mim. Como eu sempre quis que ela me visse e se orgulhasse de mim. Acredito que ela estaria muito orgulhosa e falando para todo mundo que conhecia como eu ganhei o festival. Te amo Vó, estou com muita saudade, as conquistas de lá, foi para você.
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário