quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fatos!

Como é engraçado, chegamos a um momento de nossa sociedade que estamos a baixo dos ratos na escala de aprendizado.
Um rato é um ser muito inteligente, não consegue raciocinar como teoricamente a gente conseguiria, mas pelo menos ele aprende com os erros, consideramos ele com uma boa memoria.
Se você coloca ele em um labirinto, ele consegue achar a saida e depois voltar pra onde estava. Se você coloca um lugar que dá choque, ele toma o primeiro choque, só que nunca mais volta a cometer esse erro.
Agora o ser humano não. Ele insiste em cometer os mesmos erros, e de repente a culpa é toda de sentimentos, de outras pessoas. Como você pode culpar outras pessoas por voltar a cometer os mesmos erros ? Uma pessoa comete erros porque quer, faz as coisas todas contraria na tentativa de chamar atenção de alguém. E se esse alguém estiver cansado de tentar "salvar"?

Sei lá, hoje deu algo em mim, andava geralmente perdido no bloco, sem prestar atenção em nada nem ninguém. Entrando lá fazendo o necessario e saindo, pra casa geralmente pra estudar, ou ocupar minha vida um pouco.(mesmo ela já sendo bem ocupada)
Mas hoje não. Hoje eu percebi logo que algo ia ser diferente, que alguém precisaria de mim. E de uma certa maneira era verdade. Não que eu tenha salvado o dia de alguém, que precisava desesperadamente de mim. Mas eu senti que talvez tenha distraido uma cabeça que estava meio triste com a vida.

Não importa o que se passa, o importante é saber sorrir no final de tudo.
Ultimamente muitos finais tem surgido na minha vida. E por incrivel que pareça, mesmo algumas lagrimas rolando, no final eu do risada, risada da vida, risada das pessoas, risada do passado, risada do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário