quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quando foi que o mundo parou?

Eu estava ali, olhando para o nada, escutando uma musica qualquer e depois de tanto tempo percebi que o mundo estava parado.
A muito tempo não senti o vento bater na minha cara, pois a muito tempo não ventava mais. Nenhum som chegava ao meu ouvindo e só depois percebi que a musica que eu ouvia não estava tocando. Em casa , na rua , na cidade, no mundo... Nada de se mexia... Tudo estava parado.
Tudo tinha parado em algum momento qualquer, o relógio não funcionava, quanto tempo tudo estava daquele jeito? Uma folha que caia da árvore estava estática no ar, e então percebi que até a gravidade tinha parado.
A lua cheia que eu via a dias não saia do lugar e sempre estava escuro.
É como acordar de sonho, onde lá tudo estava como deveria estar, e de repente você abre os olhos e começa a ver os erros que o mundo tem.
Sai para dar uma volta, naquela eterna noite imóvel.
Descendo do apartamento eu podia ver como todos estavam quando tudo parou, alguns rindo de boca aberta, outros chorando no ombro de alguém, até uma pessoa preste a escorregar eu vi.
Andei pela cidade, por horas, mesmo sabendo que para todo não tinha passado nem um segundo.
Comecei a pensar na vida, qual era o sentido de viver em um mundo parado, e depois de dias pensando, percebi que nesse mundo, alguém que se mexia não servia para nada.
Então decidi sair por ai, a procura de algo que me acolhesse, que me indicasse onde ir, o que fazer.
Então assim, comecei a andar pelo mundo, não foi muito difícil considerando que eu podia pegar o caminho que eu quisesse, e não teria que me preocupar e como atravessar rios, lagos e oceanos, já que nada podia se mexer.
Não sei bem ao certo, quantos anos estive andando, isso se tiver passado um ano se quer, era quase impossível contar sendo que nada mudava de lugar.
Passei pelos quatro cantos do mundo, fui em todas as cidades que acreditei ter esperança e depois de rodar o mundo, voltei para a mesma cidade que tinha saído, e adivinha... tudo estava exatamente no mesmo lugar de quando eu fui.
Decidi voltar pra casa, não tinha mais por que procurar, e nem se quer o que procurar.
Foi então, que no meu caminho de volta eu encontrei.
Eu simplesmente encontrei o que eu procurava...
Logo que bati o olho percebi que estava ali, que era aquilo. Corri, sem pensar duas vezes em direção, e quando encostei... Tudo voltou a se mexer, como se nada tivesse acontecido, como se nem um segundo tivesse passado. E de repente, a folha que estava no ar começou a cair, as gargalhadas começaram a soar, as lágrimas começaram a rolar e até quem estava escorrendo foi ao chão.
E foi nesse momento que percebi, que minha busca não é por algo definido, a minha busca é e sempre foi, pela felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário