quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um caminho a traçar.

Engraçado pensar nisso. Porque cada vez que eu penso algo diferente me passa pela cabeça. As vezes sei que estou no caminho certo, no lugar certo, na hora certo, por assim dizer. Em outros momentos vejo que tudo está errado, que eu estou no caminho certo, mas no lugar e na hora errada. Agora pensa, quantos caminhos existem ? E como eu posso saber se só existe um caminho certo ? Ou se são varios caminhos certo ? Ou então não existe isso de certo ou errado, só existem caminhos, e somos nós que fazemos eles virarem certos ou não.
Gosto de acreditar nessa ultima possibilidade, pelo menos me faz acreditar que eu tenho controle de mudar minha vida, sem estar desistindo do certo.
Talvez pensar na vida como um labirinto. Em um labirinto você escolhe um caminho dentre varias possibilidades, você tem que escolher um. E não adianta desistir desse caminho e voltar sem chegar ao fim certo? Porque se você voltar, você nunca vai descobrir se a saida é para lá. E talvez você volte e nunca mais tenha a oportunidade de traçar aquele mesmo caminho, pois você pode se perder no meio do labirinto.
Em um labirinto, daqueles mais reais possiveis, existem maneiras de se chegar ao final, não só um caminho. Varios caminhos te levaram para o mesmo lugar, e varios não te levaram a lugar nenhum.
Agora eu paro e me vejo, no meio de um labirinto, eu sei o caminho para voltar pro meu ponto de partida, mas eu certamente não quero voltar tudo que caminhei, mas também não sei se quero continuar nesse caminho. Eu também certamente não posso ficar parado, porque as paredes não vão abrir pra eu passar. Então me peguei em uma unica solução, continuar trançando o mesmo caminho, e quando encontrar uma encruzilhada, ou outro caminho a seguir... Vou mudar minha direção.
Ahn... isso tudo é meio um labirinto pros pensamentos também. Curioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário