terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que é amor ?

Uma frase foi dita que ficou na minha cabeça. "SEMPRE existe alguém que ama mais, quem me dera não fosse eu". Agora eu penso, como se mede amor? Como se compara amor? Amores são únicos, incomparaveis, incompreensiveis. Então, como se pode amar mais ou menos? Pra mim, existem formas de amar, cada um tem a sua. Mas então quem dá o direito de comparar qual amor é maior? Quem ama mais?
O que é amor? Amor é desistir de sonhos para tentar ficar com e pessoa? Amor é ir contra tudo e todos, inclusive sua própria família, por alguém? Amor é arranjar mil maneiras não convecionais de conseguir dinheiro só para ir encontrar a pessoa amada? Amor é perdoar varias vezes erros que não deviam ter acontecidos? Amor é jogar a própria felicidade fora para tentar fazer a pessoa amada feliz? Amor é estar disposto a jogar fora tudo que já conquistou? Amor é estar pronto pra começar do zero a qualquer momento para ficar com alguém? Amor é ser sensato o suficiente para tentar não estragar a vida de alguém?
Se nada disso for amor, eu confesso, eu não sei amar, mas caso algo seja amor, ou chegue perto de ser... Como se pode dizer que ama mais?

"Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim. "


Carlos Drummond de Andrade


Se o mundo fosse fácil,
O amor não teria graça.
Todos seriam felizes,
Cada um com seu amado.

Se o mundo fosse fácil,
A vida seria de graça.

Ninguém sofreria,

Mas, também, ninguém amaria.


Se o mundo fosse fácil,

As estradas seriam pequenas,

E as viagens se tornariam banais,

E viajar não teria sentido.


Se o mundo fosse fácil,

O amor não teria acontecido,

Você já teria esquecido,

E hoje já seria feliz.


Felipe Braccialli


Amar é simples, incomparavel, inconfundivel. O problema é amar multuamente. Sempre te alguém que sofre mais. Será que é quem ama mais? Nunca poderemos descobrir.
Viva a vida apesar do mundo que esta ao seu redor. Tudo volta ao seu lugar quando for o momento certo. As vezes lutar contra o mundo não é a melhor solução. Eu decidi esperar o mundo me esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário