quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Yoga

Hoje tive aula de expressão corporal II, resumindo o que tem sindo as aulas, Yoga. É meu segundo semestre com experiencia de yoga, então não vim vazio de como fazer a aula.
Desde o primeiro dia de aula, me senti regredindo na minha pratica, pois tinha que seguir a turma que tinha acabo de começar, demorava muito tempo para explicar as posições, e para mudar para o proximo exercicio, meu corpo já estava frio.
Com isso comecei a trabalhar outra parte, a observação. Prestava atenção nas pessoas fazendo errado, os movimentos que a professora fazia, como ela explicava, as pessoas fingindo fazer a pratica e na verdade não fazendo. Acabei percebendo uma grande indisposição das pessoas para fazer a pratica. O que era diferente no semestre passado por mais que a gente não conseguia fazer, a gente tinha vontade de aprender pois foi escolha nossa fazer yoga.
Fiquei com uma duvida na cabeça, é valido praticar yoga sem se empenhar em fazer direito? Para o corpo assimilar, não seria necessario atenção e vontade de fazer ?
Estou preso em uma turma inferior, sinceramente, isso me desagrada, mas sei viver com isso. Já ouvi de meus melhores amigos que eu sou egocentrico pois faço a pratica empenhado, então decidi me rebaixar e deixar de fazer minha pratica direito para poder ajudar outras pessoas da turma.
Seria bom deixar meu trabalho pessoal para fazer outras pessoas evoluirem? Seria agora o momento certo de eu fazer isso?
Dificil dizer. Mas tentarei ser mais amigavel com a indisposição dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário